domingo, 18 de maio de 2014

Verbo Ser setimo ano presente

Verbo Ser sétimo ano presente do indicativo em diversos modo e tempo, a dica é ler em voz alta pausadamente durante o período de estudo.
Presente do Indicativo
eu sou
tu és
ele é
nós somos
vós sois
eles são

Pretérito Perfeito do Indicativo
eu fui
tu foste
ele foi
nós fomos
vós fostes
eles foram

Pretérito Imperfeito do Indicativo
eu era
tu eras
ele era
nós éramos
vós éreis
eles eram

Pretérito Mais-que-perfeito do Indicativo
eu fora
tu foras
ele fora
nós fôramos
vós fôreis
eles foram

Futuro do Presente do Indicativo
eu serei
tu serás
ele será
nós seremos
vós sereis
eles serão

Futuro do Pretérito do Indicativo
eu seria
tu serias
ele seria
nós seríamos
vós seríeis
eles seriam

Mais-que-perfeito Composto do Indicativo
eu tinha sido
tu tinhas sido
ele tinha sido
nós tínhamos sido
vós tínheis sido
eles tinham sido




Complete a frase abaixo com a forma apropriada do verbo SER, no presente do indicativo e marque a proposição correspondente.
Eduarda _______ as alegrias da mãe.

Escolha uma:
a. seria
b. é
c. sou
d. será
e. és

Eduarda é as alegrias da mãe.

então é a questão: B

Deixe nos comentários um exercício com a devida resposta correta para ajudar seus amigos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares